segunda-feira

Patrícia Lira Pohsner e Isaac Lopes


Patrícia Lira Pohsner, nascida em São Paulo, tem mais de quinze anos de experiência como dançarina do ritmos lambada e zouk estilo PORTO SEGURO ( atual LAMBAZOUK).
Trabalhou na Reggae Night (SP), famosa casa de show´s um dos marcos da lambada em São Paulo, como organizadora das noites, professora e dançarina de LAMBAZOUK por 8 anos, atualmente faz trabalhos paralelos em academias como professora do estilo lambazouk, também organiza festas/show´s, eventos e workshop´s, seu maior objetivo é a divulgação dos ritmos lambada e zouk.
Em 2005, participou como professora e organizadora do 1o Congresso Mundial de Lambada & Zouk -Porto Seguro-BA by Berg Diaz. Em 2006, foi jurada do 2º Campeonato Brasileiro de Zouk em São Paulo by Philip Miha.. Em 2007, participou como professora e organizadora 2o Congresso Mundial de Lambada & Zouk -Porto Seguro-BA by Berg Diaz, além de ser a divulgadora oficial do evento em São Paulo.
Em 2008, participou como professora do 1º Lambaporto by Cleidson Santos e A.L.P.S. Participou como professora no 2º Zouk In Rio/08 evento organizado by Renata Peçanha. Em 2009, participou como organizadora e professora do 3º Congresso Internacional de Lambada Zouk 2009 by Berg & CO ( 31/12/2008 á 11/01/2009) . www.bergcongress.com,onde lançou seus filhos Felipe e Rodrigo Lira com a coreografia cria, recebendo muitos elogios pela atuação. Foi a Belo Horizonte-MG como enviada especial do site www.planetzouk.net ao 5º BH Zouk ( 03 á 05 de Julho) evento organizado by Rodrigo Delano, e fez show de improviso com Isaac Lopes professor e proprietário da Escola Ritmo(BH). Participou em 25/07/09, como professora do 1º Encontro de Zouk Capixaba - Serra/ES, organizado pela prefeitura do Espírito Santo e Sandro Willian. Participou em 03/09/09, da comemoração dos 20 anos da Lambada a convite do Dj Edu, fazendo show e representando a REGGAE NIGHT – SP. Participou em 12/09/09 como professora do 3º Evento de Zouk e Lambada organizado na Baixada Santista by Zilmar – Festa Zouk em 1001 Noites. Patrícia ama dançar o estilo LAMBAZOUK, e uma das suas maiores satisfações é notar, nos bailes, festas e show´s a evolução da dança, movimentos e principalmente a fusão dos mais variados estilos.

Isaac Lopes, nativo de Porto Seguro - BA, atualmente reside em Belo Horizonte - MG, onde é professor de dança de salão, sócio-proprietário da Escola Ritmo e idealizador e um dos sócios do projeto de dança LIBERDADE DO ZOUK. Estudou por 8 anos teatro e artes cênicas ( ASCAE-Associação Cultural de Arte e Ecologia), onde teve a oportunidade de atuar no programa BRASIL com "Regina Casé" Fez alguns trabalhos paralelos tais como : - Dançarino das bandas de axé/forró ( Por do Sol, Axé Pop e Banda Cheiro de Forró ), - SPA MARIA BONITA trabalhou com a equipe de Tânia Alves, como massoterapeuta, professor de dança de salão, Vela Oceânica, Wind Surf e Recreador. Participou de workshop´s com professores renomados que hoje atuam na Europa, entre eles Braz dos Santos, Didi dos Santos e Gilson Damasco onde se especializou como professor e dançarino do estilo LAMBAZOUK, ritmo este que já dança por 15 anos, para agregar a sua dança e estilizar seus movimentos fez ballet clássico, contemporâneo, jazz e danças afro- brasileiras por 6 anos. Em 2009, participou do 2o campeonato Mundial de Lambada e Zouk 2009 by Berg & CO, ficando em 3o lugar Categoria Profissional. Participou fazendo amostra coreográfica no 5º BH Zouk (03 á 05 de Julho/09) evento organizado by Rodrigo Delano, fazendo show de improviso com Patricia Lira (SP) Participou em 25/07/09, como professor do 1º Encontro de Zouk Capixaba - Serra/ES, organizado pela prefeitura do Espírito Santo e Sandro Willian. Participou em 12/09/09 como professor do 3º Evento de Zouk e Lambada organizado na Baixada Santista by Zilmar – Festa Zouk em 1001 Noites. Parceiro do 1o Congresso de Salsa de Belo Horizonte, unido as melhores escolas de danças de MG by Rodrigo Delano.
Além dos trabalhos com a dança, também atua a mais de 8 anos como Dj das noites brasileiras, participando de festas e eventos para divulgação de todos os ritmos, sempre enfatizando o Zouk e a Lambada.