segunda-feira

DJs (presenças confirmadas)



Mané (São Paulo)
DJ profissional desde em 1980 quando comecei no Clube Paineiras do Morumbi. Em seguida, fui convidado para dividir a pista da danceteria Hong Kong nos Jardins com um dos DJs mais famosos da época, Julio Barroso. O sucesso foi imediato e logo fui convidado para assumir as pickups do Calabar na Pamplona. A casa ficou muito famosa nos anos 80 por ser palco do rock e do new wave!

Em 1988, veio a lambada e o proprietário do Calabar me convidou para inaugurar o Lambar. Foi um desafio radical na minha carreira e tive que começar a pesquisar a fundo os ritmos caribenhos. Em seguida, surgiu a Mel ‘Ritmos do Caribe’, uma casa exclusiva de ritmos caribenhos, como zouk, compa, soca etc. Naquela época, o meu parceiro de cabine, DJ Jairo Brasil, estava em Paris dançando com o fenômeno Kaoma e me abastecia com o que havia de melhor em zouk. A Mel, então, transformou-se na primeira casa especializada em zouk no Brasil.

Em 1990, tive a oportunidade de viajar para Paris e conhecer de perto o movimento zouk (que significa festa e teve origem nas Antilhas francesas). Esse ritmo me chamou atenção não só pela melodia que falava de religião, política e amor, mas por ter uma sonoridade suave e sensual para se dançar. Ao voltar para o Brasil, tornei-me o DJ precursor do zouk divulgando-o em todo o país.