segunda-feira

Professores com presenças confirmadas

Philip Miha e Fernanda Teixeira

Philip Miha é professor de dança desde 1988 e já conta com reconhecimento internacional. Organiza o Brazil Zouk Congress e duas baladas semanais de zouk em São Paulo. Professor e parceiro na dança de celebridades como a atriz Maria Fernanda Cândido, bailarina Sheila Mello, campeã mundial de basquete Hortência Marcari, também possui no currículo montagem de coreografia para o grupo musical Rouge. A união da experiência que tem como professor de Educação Física e do conhecimento que adquiriu em expressão corporal resultou no desenvolvimento de um método exclusivo para o ensino do zouk. A exclusividade deste método está relacionada não somente ao ensino da dança, mas também à possibilidade de levar o aluno ao equilíbrio entre mente e corpo, proporcionando o bem estar integrado. Em congressos e cruzeiros mostra sua paixão pelo que faz. É o principal divulgador do ritmo zouk na mídia brasileira, em importantes programas de rádio e televisão. Está presente nos congressos de zouk nacionais e internacionais. No Brasil, foi para Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Seguro, Arraial D´Ajuda e Florianópolis. No exterior, ministra aulas e se apresenta em congressos mundiais como na Holanda (2007), em Barcelona (2009) e em setembro deste ano segue para a Índia, tendo como parceira de dança a bailarina Sheila Mello no Congresso Mundial de Danças Brasileiras. É representante do ritmo zouk no maior cruzeiro de dança da costa brasileira, o Dançando a Bordo nos anos de 2007, 2008 e 2009. Mostrou o seu trabalho no Baila Floripa 2008, onde estão presentes os melhores dançarinos de dança de salão do país. Foi também convidado para Baila Costão (Costão do Santinho Resort - Florianópolis) 2008 e 2009.

Fernanda Teixeira: Encontra nos seus estudos em jazz e ballet clássico postura, ritmo e estilo para dançar Zouk. Estes conhecimentos lhe garantiram o título de vice-campeã do 5º Campeonato de Zouk 2006, em São Paulo. É integrante da Cia de dança Philip Miha, onde participa do núcleo de pesquisa de movimentos estilizados, apresentações em eventos interestaduais e programas nacionais de TV. A experiência de ministrar aula junto ao Philip Miha no Congresso de Zouk em Barcelona (Espanha), Porto Seguro, Baila Costão, Brasília, no cruzeiro Dançando a Bordo, além da participação em cursos estimulam sua pesquisa de movimentos corporais femininos com técnicas que buscam o equilíbrio e beleza.

Léo Bruno e Annik Matos

Léo Bruno e Annik Matos

Leonardo (Léo Bruno), professor de Educação Física, 28 anos, nascido em Brasília/DF, 16 anos de dança e 6 anos como professor.
Annik Matos, Cientista Social, 25 anos, nascida em Belo Horizonte/MG, 10 anos de dança e 6 anos como professora, ministram aulas na escola INCOMODANÇA Danças de Salão em Belo Horizonte, e em academias de atividade física. Começaram dar os primeiros passos na Universidade de Dança de Salão RODRIGO DELANO, e se especializaram com MAURO FERNANDES, proprietário da Incomodança Danças de Salão e participante do quadro do Domingão do Faustão ¨Dança dos Famosos¨ dançando com Katiuscia Canoro, a Lady Kate do Zorra Total.
Participaram e ministraram cursos e workshops em diversos congressos; BALLACE (Camaçari/BA), Wosrkshops (Salvador/BA), CIZOUB (Brasília/DF), BERG CONGRESS (Porto Seguro/BA), BR DANÇAS (Rio de Janeiro/RJ) entre outros. Idealizadores do projeto de Pesquisa e Extensão em Danças de Salão, UDD Universo da Dança e Diretor de Zouk da Incomodança Danças de Salão.

Rodrigo Delano

RODRIGO DELANO BRANCO DE CARVALHO - Professor e coreógrafo de Dança de Salã, Fisioterapeuta. TRABALHOS : Coreógrafo e dançarino do quadro “Dança dos Famosos” da Rede globo tendo como parceira Helô Pinheiro – 2009, Produtor do BH Zouk 2005 /2006/2007/2008/2009 em BH, evento que faz parte do calendário oficial da cidade. Jurado do concurso de quadrilhas do Arraial de Belô – 2007/2008/2009. Idealizador da Casa Du Zouk – Projeto que a 10 anos Divulga o Zouk brasileiro em BH através de Festas mensais, aulas e Excurssões , tendo alcançado um publico direto de mais de 10.000 pessoas nesse períodoIdealizador do Zouk & Forró – Projeto iniciado em setembro de 2005 com objetivo de unir dois movimentos fortes de BH o zouk e o forró , tendo alcançado em 4 anos um público direto de mais de 15.000 pessoas . Diretor da Rodrigo Delano – Universidade de Dança de Salão- Av. do Contorno n 8471/ 3 andar – Gutierrez, desde 2000. Criador do Zouk&Forró FIT- programa de aula adaptado a realidade das academias de fitness utilizando os movimentos do zouk e do forró- 2006. Coordenador- Brasil do primeiro Encontro Internacional de Zouk – Porto Seguro 2005. Workshop Internacionais de Zouk , Samba de Gafieira e forró – Inglaterra-2004 , Holanda-2003/2004/2005/2007 , Espanha -2005/2007 , Austrália – 2006/2008, Lançamento do primeiro DVD didático de “Zouk – Brasilian Style” Holanda –Junho 2004. Workshop Recife – Ago 2005. Workshop São Paulo – Set 2005. Workshop Brasilia – 2006. Workshop Rio de Janeiro- 2006. Workshop Florianópolis - 2006. Workshop São Paulo - 2006. Workshop Porto Seguro – Jan 2007 . Workshop Brasília - Fev 2007. Workshop Buenos Aires – Fev 2007. Workshop Barcelona – Mai 2007. Workshop São Paulo – Mai 2007. Workshop Costão de Santinho – SC – Jul 2007/2008/2009. Workshop Florianópolis – Setembro 2007/2008. Workshop Holanda –
Outubro – 2007. Workshop São Paulo – Novembro – 2007. Workshop Rio de Janeiro – Janeiro - 2008. Jurado Internacional de Zouk-lambada – Holanda 2005 / São Paulo 2006 / Porto Seguro 2007/2009. Evento: Verão Ligado - MTV & Telemig Celular – 2001/ 2002
Cargo : Elaboração e coordenação de um baile/workshop durante o evento.
Evento: “O mapa da dança a dois- BH” - Fev/Mar de 2001. Cargo: Idealização e produção de um folder cultural contendo a programação dos eventos de Dança de Salão(bailes,festas,forrós,shows,...) de Belo Horizonte.
Evento: Projeto Maioridade – Universidade aberta para a terceira idade – UFMG
Cargo : Professor dos módulo I e II de Dança de Salão.
Evento: Projeto Maturidade Saudável – projeto terceira idade – Bemge Caixa.
Cargo: Professor e co- coordenador das oficinas permanentes de Dança de Salão.
Evento: “Show AMIGOS” - REDE GLOBO – 1996. Cargo: Dançarino
Evento: Os Trapalhões – REDE GLOBO - 1989. Cargo: Dançarino.

David


David

Dança Zouk há 9 Anos. Campeão Brasileiro em 2002, 2006. Campeão Mundial em 2007, 2009. Campeão do Programa Tudo é Possivel na Rede Record de Televisão em 2006. Diretor e fundador da Equipe Zouk Magia desde 2007.
Promove uma das principais noites de Zouk em SP. Dançarino da Cia Internacional Latin Dance. Ja participou de Varios Congressos de Zouk no Brasil. Brasilia, Porto Seguro entre outros.
Ja apresentou-se em varios programas de televisão; Globo, SBT, Gazeta, Rede TV, Bandeirantes, Record, TV Cultura, Mix Tv. Foi dançarino da Cia Philip Miha por 5 anos. Ja apresentou-se em varias casas noturnas da Grande São Paulo,Santos, Campinas, Jundiai, Bauru, entre outras cidades.
Workshops e aulas em algumas das principais academias de São Paulo,Santos, Jundiai, Campinas

Renato Veronezi

Renato Veronezi
Participou de novelas da rede Globo de televisão, como "Andando nas Nuvens", "Kubanacan",e outras obras de Wolf Maia. Com Wolf Maia também atuou em peças de teatro como "Inconquistáveis"e "Blue Jeans". Como dançarino se apresentou na 19o edição do Festival de Dança de Joinville, fez parte da Cia. de Dança Jaime Arôuxa, pela qual se apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Fez turnê de shows pelo Japão. Participou dos desfiles de Carnaval da Grande Rio, Unidos da Tijuca e Rocinha. Dançou e coreografou os shows da cantora Marina Elali, participante do programa "Fama" da rede Globo de televisão. É atualmente coreógrafo do SBT, tendo trabalhado nos programas "Bailando por um Sonho" e "Campeonato Brasileiro de Dança". Com mais de 8 anos de experiência como professor de dança ministrou aulas e cursos no Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais, Londrina, São Paulo e Florianópolis. Foi instrutor oficial do 1o Congresso de Zouk do Rio de Janeiro. Faz parte da Cia de Dança CLUBE LATINO de Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho e LATIN DANCE de Junior Cervila. Atualmente é professor responsável plas aulas de Salsa e Zouk no Centro de Dança Jaime Arôxa, Unidade Campo Belo, em São Paulo.

Gilson Damasco e Dikla



Gilson Damasco

Gilson Damasco nasceu em Sao Paulo, Brasil.
Em 1990 foi apresentado ao Zouk e apaixonou-se pela dança no mesmo instante. Gilson tornou-se um pioneiro do Zouk na Argentina, aonde em 1991 ele começou a ensinar pela primeira vez.
Como resultado de seu trabalho, o Zouk logo tornou-se a dança favorita entre muitos argentinos.
Gilson ensinou em vários congressos internacionais de dança, como:
Barcelona; 2004/2007/2008/2009, Porto Seguro; 2005/2007/2008/2009, Amsterdam 2006, São Paulo; 2007, Rio de Janeiro 2008, Brasila 2008,BH Zouk 2009, Londres 2009.
Durante os últimos anos, Gilson vem ensinando e apresentando-se em diversos países, entre eles:Argentina, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Suíça,Suecia, Espanha e Israel.
Nesse ano Gilson está trabalhando, ensinando, coreografando e apresentando-se na Holanda, como parte de sua missão de espalhar o LambaZouk por toda a Europa.

Dikla

Dikla é natural de Israel em 1979, sendo reconhecida como uma grande dançarina Latino-Brasileira em seu país. Começou sua carreira há 12 anos, e desde então tem se dedicado a ritmos brasileiros e latinos, como salsa, samba, lambada, forró e axé. Dikla é certificada aeróbica, dançarina e professora de Zumba (Zumba é um novo ritmo que esta estourando nos estados unidos e na Europa.
É uma mistura de vários ritmos como salsa, merengue, hip hop,axe ,samba, tudo em uma unica aula). Participou de um programa de TV famoso “Born to Dance”, ganhou um concurso de salsa em 1º Lugar e montou sua escola de Samba. Sua experiência variada ao longo dos anos criou um estilo único que inspira seus alunos, e todos que a veem. Três anos atrás, Dikla conheceu o Lambazouk, e fez seu primeiros passos com o professor Gilson Damasco. Deu aulas no Brasil, e venceu em 3º Lugar no III Berg Zouk Congress Porto Seguro na categoria Profissional. Hoje, ela da aulas na Holanda ao lado do professor Gilson Damasco, e participando como docente no 1'st London Dance Congress em 2009.

Juninho Hennies e Vania Gori


JUNINHO HENNIES - Bailarino profissional, formado pelas melhores escolas de dançado Brasil. Dança desde os 5 anos de idade. Aos 14 anos conheceu a Lambada e desde então a pratica. Por identificar-se com músicas árabes, adaptou-as à Lambada Zouk e fundiu com a Belle Dance,criando o Zouk Árabe. Participou de Campeonatos de Zouk no
Brasil e sagrou-se Bi-Campeão. Foi bailarino em shows de artistas
como Rick Martin, Thalia e Roberto Leal. Atualmente é coreógrafo,
coordenando shows de grandes artistas brasileiros, participa
como jurado em competições nacionais e internacionais, dá aulas
e faz shows em Congressos e Workshops de Zouk Lambada.

VANIA PISCIOTTANO ROSOLIA GORI - Professora de Educação Física e dançarina. Por seu dinamismo e criatividade, é convidada com freqüência a coordenar grandes eventos e viagens correlacionadas à dança. Amante absoluta da dança, pratica e dá aulas de dança de salão aliando suas aulas ao bem estar e prazer. Pratica também aulas de Jazz e de Dança doVentre, descobrindo uma maneira de unir sua paixão por essa modalidade e o Zouk, formando uma parceria com Antonio Carlos Hennies Junior, no estilo Zouk Árabe. Para manter-se atualizada, faz cursos frequentemente nas mais modernas escolas de Dança de São Paulo.

Lidiani Emmerich e Gabriel Ferreira


Lidiani Emmerich - Manifesta-se artisticamente desde 1993 através do Teatro e da dança. Participou da escola de Ballet Paula Castro (SC e SP) de 1995 a 1999 e foi aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (Joinville/SC) de 2000 a 2003, onde além de visualizar seu corpo em diversas possibilidades práticas, também o estudou teoricamente. Vivências anteriores em modalidades distintas como Jazz, Dança de Rua, Afro e estudos para T.V. e Cinema também auxiliaram no aumento de sua percepção e vocabulário corporal e permitiram desenvolver uma maneira própria de se expressar. Seu contato com a Dança de Salão foi feito principalmente pela influência de Luiz Kirinus (Desde 2003), e posteriormente por professores nacionais e internacionais de todos os ritmos desta modalidade. Sua Dança de Salão foi ainda enriquecida por Pilates e Fisioterapia Preventiva. Lidiani é formada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, trabalha como professora do Centro Cultural Kirinus, onde ministra aulas de Dança Criativa, Ballet Clássico e Dança de Salão (todos os ritmos), e é bailarina da Kirinus Cia de Dança. Sua vivência a faz acreditar na mistura dos conhecimentos para o resultado de uma dança que prioriza o conforto, a suavidade e a naturalidade, uma dança que seja temperada com a essência de cada um. Acredita em um Zouk orgânico, fluído e aberto às influências de outros ritmos.

Gabriel Ferreira - Começa a estudar música e cavaquinho aos 14 anos de idade em São Paulo. Um ano depois, une o violão em seus estudos com o músico e professor Haroldo Otta. Participa de festivais e diversos projetos dedicados a Grandes Nomes da Música Brasileira. No ano de 2002, muda-se para Florianópolis e dá continuidade em seus estudos no Conservatório Musical de Florianópolis e com o músico e violonista Edson Castel. Em 2004, através de Luiz Kirinus, descobre a dança de salão. Desde então vem ampliando seu conhecimento com cursos no Brasil e no exterior com importantes nomes nas mais diversas modalidades da dança de salão. Aperfeiçoa sua técnica com aulas de ballet clássico, pilates e fisioterapia preventiva. Hoje, desenvolve a música e a dança de salão (todos os ritmos) no Centro Cultural Kirinus e como bailarino integra a Kirinus Cia de Dança.

Marcelo Leal e Michelli


Marcelo Leal foi aluno e posteriormente professor e bailarino da Casa de Dança Carlinhos de Jesus. Participou do 1° Grupo de Lambada do Rio de Janeiro(do Coreógrafo Waldir de Matos), que se apresentavam na Boate Hipopótamos. Aulas de tango com Eric Muller e Jeusa Vasconcelos, sapateado Steven Harper e Bia Mattar. Street Dance com Yoran Zabo; Marcelo Sirino. Curso de Interpretação para TV. ART STUDIO.. Workshop com Carl Smith`s Diretor artístico do STOMP. Foi assistente de direção de Fabio de Mello. Fundou a cia de dança Marcelo Leal em 2003 junto com Michelli Silva, sua partiner à 11 anos, formada em educação Física na UFSC, ministra aulas de dança a mais de 8 anos em colégios e academias.
A Cia de Dança Marcelo Leal se apresenta em: Hotéis, congressos e festas de empresas ou particulares, com uma média de 150 shows por ano envolvendo dança e teatro. Seus maiores clientes são: Hotel e Resort Costão de Santinho, Iate Casablanca e Beiramar Shopping.

Dalto Santana e Mara Santos

Mara Santos, empresária, bailarina e coreógrafa, viajou pelo mundo (Chile, Itália e Brasil), promovendo e ensinando rítmos brasileiros e latinos. Atualmente possui escola de dança em São Paulo, Brasil, Mara Santos Academia de Danças, Tem feito várias coreografias para programas da televisão brasileira (Programa Otávio Mesquita, Campeã de Dança, Hebe Camargo, Domingo da Gente (SBT, acompanhando a cantora Loalwa Braz), Tv Record, Dançando Teves, Cumbia, Tv Globo, Tv Comunitária e Tv Bandeirantes). No ano de 2009 ,foi destaque na Escola de Samba Vai-Vai em São Paulo. Há mais de um ano, faz um trabalho voluntário de alto valor social, juntamente com o apoio da Ultrafarma, proporcionando a grupos da terceira idade, o lazer da dança de salão, levando saúde física e mental a essas pessoas. Organizadora de apresentaçoes, bailes e eventos, está atualmente na organização do primeiro encontro nacional de zouk, ZOUK FLORIPA, que será realizado em Florianópolis, (SC), onde professores e bailarinos mundialmente famosos irão reunir-se de 20 a 22 de novembro de 2009.E organizando com a Loalwa Braz o primeiro ZOUK VITORIA (ES) Enfim, a trajetória dessa jovem, que aos 30 anos, já projetou seu nome no mundo da dança e que está cada vez mais a caminho do sucesso, graças a sua competência profissional.

Dalto Santana - DRT Sob N.21081
Iniciou-se na dança de Salão em 2002, onde fez por aprender varios ritmos, Forró - Sambas - Bolero - Zouk. Atualmente continua seus estudos em busca de formas que venha a facilitar o aprendizado. Se formou como Dançarino no C.D. Jaime Aroxa Liberdade, com professor Marco Kina, onde leciona aulas e faz parte da Cia. Tambem estuda Ballet desenvolvendo a arte do corpo! Dalto tambem e membro do ZoukMovelSampa, e teve alguns trabalhos na TV como Dançarino.Ministra aulas em algumas Academias e Grupos!





Didi e Patrícia


DIDI

Em 1984 Didi começou sua carreira profissional como dançarino do Grupo de Lambaxé com seu irmão, Braz. Decidiram fazer uma fusão da Lambada com os tradicionais shows afro-brasileiros com diferentes coreografias. Não há dúvidas de que eles foram os primeiros a introduzir a lambada no mundo. Desde 1989 até 1994, Didi atuou como dançarino e coreógrafo assistente para o grupo internacional francês Kaoma.
Atualmente dá aulas com sua parceira Patrícia

Patrícia
Nasceu em Santos, São Paulo e chegou em Porto Seguro em 1990. Em 1992, trabalhou como dançarina no Tôa Tôa e Axé Mói. No mesmo ano conheceu Didi e foi aí que mergulhou profundamente na Lambada. Didi foi seu parceiro desde 2002 e viajaram juntos pelo Brasil e Argentina ministrando workshops e fazendo apresentações. Desde 2006, dão aulas e fazem apresentações na Europa, especialmente em Lisboa, Portugal.

Arthur Bellaguarda e Isabel Rocha


Arthur Bellaguarda - Cursa o último ano de Administração pela faculdade ASSESC, é proprietário da TWIST Dança de Salão, academia situada em Florianópolis e há dois anos professor de Zouk em um dos maiores eventos de dança de salão do Brasil, o Baila Floripa onde apresentou coreografias de Zouk aclamadas pelo público como inovadoras. Iniciou seus estudos na dança de salão em 2001, na academia Edson Nunes, sendo que fez parte da companhia de dança Edson Nunes, onde representou Florianópolis em festivais de dança importantes, como o de Joinville e Mostra de dança de salão do Rio de Janeiro. Como diretor de eventos da ACADS participou da realização do VI Baila Floripa e hoje é Diretor do UP DANCE, evento que junto com Baila Floripa e o Congresso Mundial de Tango, visa o fomento da dança de Salão em Florianópolis trazendo professores importantes como Mafie Zouker (RJ) e Carlos Bolacha (RJ).

Isabel Rocha - Bacharel em contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina, iniciou seus estudos na dança de salão em 2001 na academia Edson Nunes, participa anualmente de grandes eventos pelo Brasil, como o Congresso Mundial de Salsa de São Paulo. É proprietária da TWIST Dança de Salão, academia situada em Florianópolis e professora de Zouk em um dos maiores eventos de dança de salão do Brasil, o Baila Floripa, onde apresentou também coreografias de Zouk aclamadas pelo público como inovadoras. Atualmente é diretora do UP DANCE, evento que junto com Baila Floripa e o Congresso Mundial de Tango, visa o fomento da dança de salão em Florianópolis trazendo professores renomados como Mafie Zouker (RJ) e Carlos Bolacha (RJ).

Patrícia Lira Pohsner e Isaac Lopes


Patrícia Lira Pohsner, nascida em São Paulo, tem mais de quinze anos de experiência como dançarina do ritmos lambada e zouk estilo PORTO SEGURO ( atual LAMBAZOUK).
Trabalhou na Reggae Night (SP), famosa casa de show´s um dos marcos da lambada em São Paulo, como organizadora das noites, professora e dançarina de LAMBAZOUK por 8 anos, atualmente faz trabalhos paralelos em academias como professora do estilo lambazouk, também organiza festas/show´s, eventos e workshop´s, seu maior objetivo é a divulgação dos ritmos lambada e zouk.
Em 2005, participou como professora e organizadora do 1o Congresso Mundial de Lambada & Zouk -Porto Seguro-BA by Berg Diaz. Em 2006, foi jurada do 2º Campeonato Brasileiro de Zouk em São Paulo by Philip Miha.. Em 2007, participou como professora e organizadora 2o Congresso Mundial de Lambada & Zouk -Porto Seguro-BA by Berg Diaz, além de ser a divulgadora oficial do evento em São Paulo.
Em 2008, participou como professora do 1º Lambaporto by Cleidson Santos e A.L.P.S. Participou como professora no 2º Zouk In Rio/08 evento organizado by Renata Peçanha. Em 2009, participou como organizadora e professora do 3º Congresso Internacional de Lambada Zouk 2009 by Berg & CO ( 31/12/2008 á 11/01/2009) . www.bergcongress.com,onde lançou seus filhos Felipe e Rodrigo Lira com a coreografia cria, recebendo muitos elogios pela atuação. Foi a Belo Horizonte-MG como enviada especial do site www.planetzouk.net ao 5º BH Zouk ( 03 á 05 de Julho) evento organizado by Rodrigo Delano, e fez show de improviso com Isaac Lopes professor e proprietário da Escola Ritmo(BH). Participou em 25/07/09, como professora do 1º Encontro de Zouk Capixaba - Serra/ES, organizado pela prefeitura do Espírito Santo e Sandro Willian. Participou em 03/09/09, da comemoração dos 20 anos da Lambada a convite do Dj Edu, fazendo show e representando a REGGAE NIGHT – SP. Participou em 12/09/09 como professora do 3º Evento de Zouk e Lambada organizado na Baixada Santista by Zilmar – Festa Zouk em 1001 Noites. Patrícia ama dançar o estilo LAMBAZOUK, e uma das suas maiores satisfações é notar, nos bailes, festas e show´s a evolução da dança, movimentos e principalmente a fusão dos mais variados estilos.

Isaac Lopes, nativo de Porto Seguro - BA, atualmente reside em Belo Horizonte - MG, onde é professor de dança de salão, sócio-proprietário da Escola Ritmo e idealizador e um dos sócios do projeto de dança LIBERDADE DO ZOUK. Estudou por 8 anos teatro e artes cênicas ( ASCAE-Associação Cultural de Arte e Ecologia), onde teve a oportunidade de atuar no programa BRASIL com "Regina Casé" Fez alguns trabalhos paralelos tais como : - Dançarino das bandas de axé/forró ( Por do Sol, Axé Pop e Banda Cheiro de Forró ), - SPA MARIA BONITA trabalhou com a equipe de Tânia Alves, como massoterapeuta, professor de dança de salão, Vela Oceânica, Wind Surf e Recreador. Participou de workshop´s com professores renomados que hoje atuam na Europa, entre eles Braz dos Santos, Didi dos Santos e Gilson Damasco onde se especializou como professor e dançarino do estilo LAMBAZOUK, ritmo este que já dança por 15 anos, para agregar a sua dança e estilizar seus movimentos fez ballet clássico, contemporâneo, jazz e danças afro- brasileiras por 6 anos. Em 2009, participou do 2o campeonato Mundial de Lambada e Zouk 2009 by Berg & CO, ficando em 3o lugar Categoria Profissional. Participou fazendo amostra coreográfica no 5º BH Zouk (03 á 05 de Julho/09) evento organizado by Rodrigo Delano, fazendo show de improviso com Patricia Lira (SP) Participou em 25/07/09, como professor do 1º Encontro de Zouk Capixaba - Serra/ES, organizado pela prefeitura do Espírito Santo e Sandro Willian. Participou em 12/09/09 como professor do 3º Evento de Zouk e Lambada organizado na Baixada Santista by Zilmar – Festa Zouk em 1001 Noites. Parceiro do 1o Congresso de Salsa de Belo Horizonte, unido as melhores escolas de danças de MG by Rodrigo Delano.
Além dos trabalhos com a dança, também atua a mais de 8 anos como Dj das noites brasileiras, participando de festas e eventos para divulgação de todos os ritmos, sempre enfatizando o Zouk e a Lambada.

Ronaldo Rodrigues e Bi Almeida

Ronaldo Rodrigues: Iniciou sua experiência com a dança de salão em 1997, no SESC, com o professor Marcelo Leal, e posteriormente no Centro de Dança Edson Nunes. É sócio e proprietária do RB Studio de Dança, onde ministra aulas de Dança de Salão e Ginástica para terceira idade. Pratica aulas de Ballet Clássico e Circo. Atuou como bailarino no Grupo Kalla e Cia dos Ritmos. É integrante e coreógrafo do Grupo Ritual. Diretor Geral do Espetáculo CARTOONDANÇA. Trabalhos Profissionais:- Baila Costão (Junho/2008) Ministrou aulas e participou de workshops.- Congresso de Mundial de Salsa (Novembro/2007) Participou de vários workshops de salsa, tango, samba e zouk.- Baila Floripa (Maio/2007) Participou e coreografou a coreografia Maxixe das Bonecas com o grupo Ritual.- Participou como bailarino do musical Vozes da Primavera em 2003 2004 e 2005.- Participou como bailarino e figurante na Parada dos Sonhos no ano de 2005 e 2006. - Coreografou Alas na Escola de Samba Unidos da Coloninha no ano de 2003 e 2004.- 19º Festival de Dança de Joinville (Julho/2001) . Obteve o 3º lugar com a coreografia COM SABOR com o grupo Cia dos Ritmos, categoria avançado. - 18° Festival de Dança de Joinville (Julho/2000)
Obteve 3º lugar com a coreografia forrobodó com o grupo Cia dos Ritmos, categoria avançado. - Participou de outros festivais de dança como bailarino, coreógrafo e professor.

Bi Almeida: Iniciou sua experiência com a dança de salão em 1998, no Centro de Dança Edson Nunes. É sócia e proprietária do RB Studio de Dança onde ministra aulas de Dança de Salão e Pilates. Pratica aulas de Ballet Clássico e Circo. Atuou como Bailarina na Cia dos Ritmos. É integrante do Grupo Ritual RB. Coordenadora Geral do Espetáculo CARTOONDANÇA. Trabalhos Profissionais:- Baila Costão (Junho/2008) ,Ministrou aulas e participou de workshops.- Congresso de Mundial de Salsa (Novembro/2007) Participou de vários workshops de salsa, lady style.- Baila Floripa (Maio/2007) Participou da coreografia Maxixe das Bonecas com o grupo Ritual.- Participou da Comissão de frente da Escola de Samba Protegidos da Princesa no ano de 2002. - 19º Festival de Dança de Joinville(Julho/2001) Obteve o 3º lugar com a coreografia COM SABOR com o grupo Cia dos Ritmos, categoria avançado. - 18° Festival de Dança de Joinville (Julho/2000)
Obteve 3º lugar com a coreografia forrobodó com o grupo Cia dos Ritmos, categoria avançado.



DJs (presenças confirmadas)



Mané (São Paulo)
DJ profissional desde em 1980 quando comecei no Clube Paineiras do Morumbi. Em seguida, fui convidado para dividir a pista da danceteria Hong Kong nos Jardins com um dos DJs mais famosos da época, Julio Barroso. O sucesso foi imediato e logo fui convidado para assumir as pickups do Calabar na Pamplona. A casa ficou muito famosa nos anos 80 por ser palco do rock e do new wave!

Em 1988, veio a lambada e o proprietário do Calabar me convidou para inaugurar o Lambar. Foi um desafio radical na minha carreira e tive que começar a pesquisar a fundo os ritmos caribenhos. Em seguida, surgiu a Mel ‘Ritmos do Caribe’, uma casa exclusiva de ritmos caribenhos, como zouk, compa, soca etc. Naquela época, o meu parceiro de cabine, DJ Jairo Brasil, estava em Paris dançando com o fenômeno Kaoma e me abastecia com o que havia de melhor em zouk. A Mel, então, transformou-se na primeira casa especializada em zouk no Brasil.

Em 1990, tive a oportunidade de viajar para Paris e conhecer de perto o movimento zouk (que significa festa e teve origem nas Antilhas francesas). Esse ritmo me chamou atenção não só pela melodia que falava de religião, política e amor, mas por ter uma sonoridade suave e sensual para se dançar. Ao voltar para o Brasil, tornei-me o DJ precursor do zouk divulgando-o em todo o país.

DJ Ivan


Dj Ivan (Bahia)

Pesquisador de rítmos latinos, zouk, lambada, kizomba, entre outros estilos. Tem contatos internacionais com músicos e produtoras e um acervo que ultrapassa a 10.000 cds. Dançarino, faz shows pelo Brasil. DJ Oficial dos Congressos de Zouk, de Berg Dias. Trabalha com a Cia Zouk Magia e faz parte da equipe Conexão Zouk São Paulo .

DJ Paulão



DJ Paulão (Salvador, BA)

Apresentou-se em grandes congressos/eventos de Zouk, como no 3th Brasilian Dance Congress, em Amsterdam/Holanda (2008), no Berg &Co. Congress, de Porto Seguro (2008/2009) e no Ilha do Zouk, na Ilha Grande/RJ (2009). DJ Residente do Zouk In Salvador, festa zouk, Salvador/BA, todos os sábados no Espaço Arte Viva, bairro: Nazaré.

Zé do Lago


ZÉ DO LAGO

Anderson de Oliveira , conhecido como (Zé do Lago),

Iniciou na dança de salão há 2 anos e meio, entrando como bolsista do centro de dança do consagrado Jaime Arouxa (em Campo Belo) desde então vem participando de vários trabalhos no meio da dança .

Dançarino na cia. de bolsista do CDJA. Participou de um espetáculo como elenco de apoio, produzido por Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho no Nuances Latina, e atualmente trabalha em um site de dança que vem crescendo cada vez mais , organizado por Eliane Pimenta e Ricardo Ferrari , assim viajando para congressos em vários estados e capitais do Brasil , como Florianopólis (SC), Belo Horinzonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro, Ilhéus (BA), Brasília (DF) , Ilha Bela (SP), e outros, fazendo cobertura de todas as noticias e novidades na dança de salão .

Há 1 ano tem estudado muito o rítmo zouk, fazendo aulas particulares com alguns famosos djs brasileiros, para adquirir mais conhecimentos em seu novo trabalho como dj . Já se apresenta animando várias baladas de dança de salão em São Paulo e alguns estados brasileiros .

Allan Z


ALLAN Z
Allan Z, ingressou no zouk no começo de 2008, apaixonado pelo o ritmo, dedicou-se a estuda-lo e explorar seus variados estilos. Ficou bastante conhecido por misturar estilos e trazer novidades para São Paulo, como o 1º Workshop de Neozouk com os professores Mafie Zouker e Ruanita Santos. Fez parte de equipes de dança como Zouk Móvel Sampa e Neozouk (equipe da qual ainda faz parte). Depois de um bom tempo como apenas dançarino de zouk, passa a dedicar-se também ao trabalho de produtor e Dj, estudou com um dos melhores Dj's que o Brasil tem, o dj NYX (Dj e Produtor da maior equipe de zouk do Brasil a ZNL), ainda em formação teve aulas do Dj Cronus, Max Blacksoul e Mafie Zouker (integrantes também da ZNL). Hoje vem ganhando seu espaço por variar bem seu repertório, trazendo muitas novidades e misturando bem Zouk com Neozouk.
Experiência como dj: Dj do 2º Zouk Beneficente organizado pelo Junior Campos 2008. Participação no 14º Zouk Móvel Sampa 2009. Participação da 2º Rave no Zouk Magia 2009. Dj convidado da Troppo 2009. Atual Dj especial na Paparazzi 2009

sexta-feira